Anuncie aqui!

Autolatina em outra visão

11/12/2018

Paulo Lustosa
Bom dia meus consagrados (Joaquim Teixeira mode on), vim aqui mostrar sob a visão de um jovem que viveu uma boa parte da Autolatina, como seria a Autolatina se tivesse também veículos projetados pela VW alemã, mas compartilhando o mesmo powertrain. Com isso, inciei alguns projetos, dentre esses, o que vou mostrar, que é o Golf MK2 CL 5p na Autolatina.

Como todos sabem, é o Golf de segunda geração, mas, que sofreu uma tropicalização no Brasil, em plena Autolatina, onde além dos motores compartilhados com a Ford, teve alguns acabamentos que foram melhorados ou simplificados de acordo com a necessidade local. As rodas escolhidas foram as que equiparam o Gol CL de 1987 a 1994, câmbio VW Epicíclico MQ200 e o motor AE-1600 (atualização do CHT E-Max, que adotou novo mecanismo nas hastes de válvulas de admissão, novas ranhuras no bloco, melhorias de fundição e carburador com acionamento de segundo estágio a vácuo. Segue as fotos:








Logo mais, postarei as evoluções desse modelo, o motor com câmbio e periféricos, sistema de exaustão e interior completo, e os outros integrantes da linha, como os Golf GL, GLX, GTS, GTI, Jetta CL, GL e GLS, Gol quadrado mais equipado, Santana e Quantum mais equipados, Ford Del Rey, Belina e Pampa mais equipados (L, GL, GLX, Ghia e S), e inclusive com motor AP-1800S, Escort MK5 em suas versões L, GL, GLX, Ghia, Racer e XR3, Ford Fiesta MK2 e MK3 nas versões L, GL, Ghia e XR2, e os motores Renault Sierra, Ford CHT (E-Max, HP e Formula), Autolatina AE-1000 e AE-1600, e os Autolatina AP-1600, AP-1800, AP-2000 e AP-2000i.

Um abraço a todos

0 comentários: