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Lada Niva 2010 in progress

03/06/2018

Paulo Lustosa
Olá, estou eu aqui mais um dia sob o olhar sanguinário do vigia para falar a você jovem gafanhoto que vive reclamando da life mas é uma carniçinha, que curte vodka com refrigerante (eca, pura é mais negócio), que esse aqui não é seu post, mas se você for descendente de russo, que toma vodka pura desde bebê na mamadeira, esse aqui é seu lugar. Certamente algum de vocês já ouviram falar no Lada Niva, um jipe russo adorado pelos trilheiros do Brasil afora (sou trilheiro, porém uso Troller), que cativa pela sua robustez, leveza e a tração integral permanente com bloqueio de diferencial, que é essencial no país onde ele foi produzido para poder conseguir atravessar a neve da Sibéria. Pois bem, eu comecei a preparar um no 3D, e por sinal, a primeira imagem que vocês verão é essa aqui:


Bom, como todo bom trilheiro que utiliza do Niva, a primeira coisa que manda pro inferno é o motor, e foi isso que eu fiz, porém, ao contrário do que a maioria dos trilheiros fazem, que é por ou o motor AP2000 ou o VW a diesel, eu fui um pouco mais radical, a ponto de até alterar a suspensão, e o motor escolhido foi o GM Vortec 3.0L de uso industrial (nada mais é que o GM 151 aumentado de 2.5 para 3.0 pela própria GM), e inicialmente o motor era assim:


Originalmente esse motor não rende lá muita coisa, é apenas 90 cv e 26 kgfm de torque, e como queremos potência e torque a todo vapor, ainda mais pra um carro preparado, lógico que esse motor derivado do 4.8L canavieiro tem que receber uns ups, e os ups que irei listar são: retirada da ventoinha e bomba d'água original de Opala e a instalação de bomba d'água e ventoinha viscosa do Omega 4.1L, injeção eletrônica Megasquirt com coletor de admissão sob medida, coletor de escapamento pulsativo para turbina twinscroll, turbina twinscroll .50 originalmente TGV de Troller 3.2 MWM Sprint, válvula wastegate, válvula de prioridade silenciosa, escapamento sem restrição, porém com silenciador e ressonador, câmbio de Toyota Hilux, eixos de Jeep Cherokee, rodas aro 15 tala 8,5 com pneus 31x10,5 R15, resfriador de óleo, e várias outras quinquilharias que vocês virão a seguir:
























Por enquanto é só, os créditos virão no final do projeto.

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