Anuncie aqui!

Fiat 131 Abarth Stradale 1978

03/10/2013

Paulo Lustosa
Venho mostrar mais um carro que eu converti. É um Fiat 131 Abarth Stradale 1978 que converti do Forza Motorsport 4 para o GTA San Andreas, e vou contar um pouco de história desse carrinho que teve sua fama no extinto Grupo 4 junto com o Lancia Stratos HF. O grupo Fiat Auto S.p.a. necessitava de um substituto do Stratus e o seu motor V6 que foi doado pela Ferrari Dino 246GT que pudesse ser tão rápido quando o esportivo de motor central da Lancia e que tivesse motor mais leve e que pudesse andar tanto quanto o V6 da Ferrari que equipava o Lancia, e com isso a Abarth, que passou a pertencer ao grupo Fiat Auto S.p.a. teria que fazer um substituto do Stratos que usasse a fórmula do sucesso que o Lancia tinha, mas como não tinha nenhum modelo pronto, eles foram procurar um carro leve que atendesse os requisitos para fazer a versão de rally no próprio grupo Fiat Auto S.p.a. e recorreram a um sedan de duas portas de porte médio que tinha em sua versão topo de linha, o mais famoso quatro cilindros da época, que foi lançado em 1969, o Twin Cam Fiat. O carro escolhido foi o luxuoso Fiat 131, que usou a fórmula tradicional que várias marcas inclusive a Ford com o Escort RS1800 usava: motor dianteiro longitudinal e tração traseira, ao invés do motor central transversal e tração traseira do modelo da Lancia, e com isso a Abarth desenvolveu uma suspensão independente na roda traseira para substituir o eixo rígido das versões comum e o motor 2.0L 8V DOHC Fiat Twin Cam recebeu diversas melhorias, como pistões e bielas de aço forjado, virabrequim de alumínio de competição, carburador de corpo duplo na versão de rua e um par de carburadores duplos Weber IDF na versão de competição, e que rendia 140 cv na versão de rua com corte de rotação a 6600 RPM e na versão de competição, 215 cv a 7000 RPM com corte a 7500 RPM e que rendeu vários títulos até ser substituido em 1982 pelo Lancia 037 com o mesmo motor aliado a um compressor volumétrico desenvolvido pela Abarth para ser usado no extinto Grupo B.

Come show more a car that I converted . It's a Fiat 131 Abarth Stradale 1978 converted from Forza Motorsport 4 for GTA San Andreas , and I'll tell you a little history of this car that had extinguished his fame in Group 4 along with the Lancia Stratos HF . The Fiat Auto S.P.A. needed a replacement for the Stratus and its V6 engine that was donated by the Ferrari Dino 246GT that could be as fast as the sporty mid-engine Lancia and had engine lighter and could walk as far as the V6 Ferrari that fitted to the Lancia , and with it the Abarth , which became part of the Fiat Group Auto Spa would have to make a substitute Stratos who used the formula for success that Lancia had , but as he had no ready model , they were looking for a lightweight car that would meet the requirements to make the rally version of the own group Fiat Auto Spa and resorted to a two-door sedan of medium size it had in its top of the line version of the most famous four-cylinder of the time , which was released in 1969 , the Fiat Twin Cam . The car was chosen the luxurious Fiat 131 , which used the traditional formula that several brands including the Ford Escort RS1800 used : longitudinal front engine and rear wheel drive , rather than the central transverse engine and rear wheel drive model of Lancia , and thus Abarth developed an independent suspension in the rear wheel to replace the drive shaft of the common versions and 2.0L DOHC 8V Fiat Twin Cam received several improvements, such as pistons and connecting rods forged steel crankshaft , aluminum racing carburetor double body version street and a pair of twin carburetors Weber IDF in the competition version , which yielded 140 hp in street version with the cutting speed 6600 RPM and the competition version , 215 hp at 7000 RPM to 7500 RPM and cutting that yielded various titles to be replaced in 1982 by Lancia 037 with the same engine coupled to a supercharger developed by Abarth to be used at the now defunct group B.









Créditos: Turn 10 Studios, Simmons, Paulo H.

Credits: Turn 10 Studios, Simmons, Paulo H.

0 comentários: